24/06/2008

Partida de tenis com Blair: arrisque seu lance

Wimbledon, o famoso torneio ingles de tenis, comecou ontem, mas 'e claro que Blair nao estar'a em suas quadras. A oportunidade de jogar com o ex-primeiro ingles faz parte da estrategia do Partido Trabalhista para arrecadar fundos em seu jantar anual deste ano, que sera realizado no dia 10 de julho.

O leilao inclui premios um tanto quanto diferentes, entre eles um almoco com o treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, um papel no novo romance de Alastair Campbell, ex-diretor de comunicacao e estrategia do governo Blair ate 2003 e autor do livro "The Blair Years: Extracts from the Alastair Campbell Diaries", e garrafas do vinho do Porto que leva a marca da tradicional Camara dos Lordes assinados pelos lideres trabalhistas e pelo primeiro-ministro Gordon Brown. Confira aqui outros itens do leilao.

"Estamos oferecendo uma serie de premios que o dinheiro normalmente nao pode comprar", disse o ex-ministro de Esportes Richard Caborn, patrono do jantar.

A ideia 'e acelerar a arrecadacao de recursos para pagar a salgada divida do Partido Trabalhista. Numeros da Comissao Eleitoral apontam para uma divida total de £ 17,8 milhoes (algo como R$ 56,4 milhoes), mas o jornal The Guardian publicou que, segundo uma fonte do partido, a divida chegaria a £ 24 milhoes (cerca de R$ 76 milhoes) considerando os juros. Parte da divida vence em algumas semanas e lideres do partido, como o primeiro-ministro Gordon Brown, podem ter que responder pessoalmente por esse dinheiro.

O valor dos lances vai depender nao apenas de bolsos recheados de libras, mas tambem da vontade dos ingleses em se aproximar do poder e, claro, ajudar o Partido Trabalhista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desperate times requires desperate measures...