23/12/2007

Casamento ao lado



Um burburinho do lado de fora primeiro me pareceu agitação por causa da proximidade do Natal, mas os vizinhos super alinhados em plena manhã de sábado me fizeram repensar a suposição. De repente, além dos homens de terno, começaram a aparecer outros vestidos com longas batas e mulheres em seus saris coloridos. Minha ignorância não permite diferenciar se eram da Índia, de Bangladesh, mas de repente a festa se tornou mais próxima quando comecei a ouvir um batuque. Sim, um enorme tambor apareceu no meio, parecido com aqueles que vemos no Brasil mesmo.

Foi nessa hora que saiu da casa ao lado um rapaz com uma bata marfim e um turbante marfim e vermelho, rapidamente ovacionado pelas cerca de 20 pessoas que o esperavam do lado de fora. Sim, definitivamente ele era o noivo deixando sua casa em direção ao casamento. O ritual era cheio de cor, música e dança, um momento de muita alegria.

A qualidade da foto, tirada de trás da cortina de casa, deixa a desejar, mas é só para dar uma idéia do momento inusitado. Coisas que acontecem em Londres...

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc teve a oportunidade de presenciar um casamento indiano? Que maneiro!!! beijos