14/12/2007

Natal e frio: eles chegaram!

A uma semana do início do inverno, Londres está cada vez menos com a cara do outono. O termômetro pouco abaixo de zero grau é apenas o prenúncio de um frio mais forte que deve chegar ao longo de janeiro e fevereiro.

De manhã, só o que se vê é aquela camada branca fina de gelo, a geada que só costumava ver pela televisão quando o jornal mostrava o inverno no Sul do Brasil. Mas agora o frio está mais perto e confesso que tive que tomar cuidado para não escorregar no gelo do asfalto. As folhas das árvores ficam branquinhas...




As poucas horas de claridade - geralmente entre 8 horas da manhã e quatro da tarde - são de cada vez mais apreciadas, para compensar a longa noite.


Mas a grande vantagem do frio de dezembro, dizem os locais e por enquanto posso confirmar, é que o Natal alegra os dias e principalmente as longas noites do mês.


Descontando os apelos para o consumo da data, é verdade que a cidade está tomada por vitrines maravilhosas, músicas natalinas e luzes, muitas luzes.





A foto de cima é da Oxford Street, a maior rua de lojas da capital. A de baixo é da Bond Street, uma transversal da Oxford Street. A cidade também está tomada por pistas de patinação no gelo, rodas-gigantes e mercados de Natal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por mim, esse cenário de Natal está ótimo! Só faltaria mesmo nevar! Mas acho que não rola muito por aí, né??? beijos

Ana Paula Cardoso disse...

Lu, cuidado! sei que você tem um histórico de quedas. Ponha sapatos anti-derrapantes e não vai me levar um tombo em plena Oxford Street, hein?
Quanto ao Natal, realmente acho que esse exagero todo de luzes e cores combinam muito bem com lugares frios e cinzentos, paar dar um toque de alegria...já por aqui, com esse calor senegalês, acho essas decorações natalinas todas muito exageradas. O Rio já é exuberante por natureza. Na minha opinião, não precisava de tanta papagaiada. Um beijo e Feliz Natal!!!