07/01/2008

Ajuda da Igreja para se livrar de dívidas

Os britânicos vão poder contar com a ajuda da Igreja da Inglaterra para se livrar de dívidas, segundo matéria publicada hoje no The Times. A igreja deve lançar uma campanha baseada em textos bíblicos e orações escritas para dar esperança a quem está com as contas vencidas. O programa deve incluir ainda uma lista de 10 pontos para que as pessoas verifiquem se é preciso pedir ajuda antes que seja tarde demais.

Não dá para saber se a ajuda vai adiantar alguma coisa, mas não devem faltar candidatos à campanha, já que o número de endividados é grande no País. Pesquisa divulgada em dezembro mostrou que grande parte da população ia financiar suas compras de Natal com cartão de crédito e, mesmo assim, há suspeita de quedas nas vendas. As ações da rede varejista Sainsbury's, por exemplo, caíram 8% hoje por causa da expectativa de que vai divulgar números menores no balanço de Natal, que será divulgado na próxima quinta-feira.

O primeiro-ministro Gordon Brown já avisou que 2008 será um ano difícil e perigoso para a economia mundial, embora alegue que o Reino Unido está em boas condições para cortar as taxas de juros, atualmente em 5,25% ao ano. A decisão será anunciada na quinta-feira, mas não será fácil já que o país também enfrenta uma pressão inflacionária.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas a ajuda é só moral, não vai rolar uma doação de dinheiro por parte da Igreja??? bem que eu estava achando a notícia muito boa para ser verdade!! :-) beijos

* disse...

Soube hoje que você estava com esse blog, se não já era leitor há mais tempo. De agora em diante, de vez em quando, passo por aqui.
Beijo,
Cesar

Ana Paula Cardoso disse...

Vou correndo para Londres pedir ajuda na Igreja..ih!Mas sou budista, poxa vida, rsrs
Eu também amo seu blog!!
Leio sempre...
saudades!