11/10/2007

Almoco na farmacia da esquina

Sabonete, remedio pra dor de cabeca, almoco. Eh isso mesmo. Uma das maiores redes de farmacia da Inglaterra, a Boot`s, vende comida (ou lanches, considerando o paladar brasileiro) e eh uma das opcoes dos londrinos e britanicos para o almoco.

Sao sanduiches, saladas de macarrao, sushi, frutas, iogurtes, bebidas e outras opcoes para matar a fome, especialmente na hora do almoco. E o melhor, eles teem uma promocao por 3,30 libras (cerca de R$ 13,20) que inclui uma bebida, uma opcao principal (sanduiche ou salada) e um snack (uma fruta, chocolate ou batata frita) chamada Meal Deal. Este eh o preco em Londres. Em Bristol, uma cidade universitaria a duas horas daqui, a promocao sai mais barata, a 2,99 libras.

A predilecao dos ingleses por almocar sanduiches assusta no inicio, principalmente para os brasileiros que estao acostumados com uma comida quente na hora do almoco. Confesso que ja aderi algumas vezes ao menu ingles, mas continuo sentindo falta de algo quente para comer no almoco. Por isso, acabo me rendendo `as sopas e `as saladas de macarrao.

Os restaurantes com comida quente existem sim, mas sempre com um preco bem mais alto do que o permitido em um orcamento limitado. Para comer comida, eh preciso desembolsar pelo menos 10 libras (isso nos lugares mais baratos). Ou seja, nao eh o menu diario.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando passei por aí, comia sempre em Camdem Town. Se você chegar lá depois das 14h tem várias opções de comida quente por três libras. Não é de todo ruim. Também comia numa Pizza Hut perto de Victoria Station, que tem buffet. Vc paga cinco libras e come salada e pizza quantas vezes quiser. Beijos lindinha! Muitas saudades!

Unknown disse...

Olá,
Meu nome é Daniele.
Gostaria de saber um pouco mais das Farmacias no Reino Unido, estou fazendo um trabalho para Faculdade, quais as leis que as farmacias tem que seguir e tambem sobre a viglancia sanitaria.