14/10/2007

Parabens Fifiteen!



Um dos meus programas de televisao favorito no Brasil eh o do chef ingles Jamie Oliver - que passa na GNT -, mesmo com meus dotes culinarios limitados. Eh claro que a ida ao seu restaurante em Londres era um dos momentos mais aguardados desde que chegamos aqui.

Mas a ida ao Fifteen nao eh nada trivial e a visita do meu irmao e da minha cunhada esta semana foi o que faltava para nos aventurarmos no Fifteen junto com um casal de amigos deles. Gracas a um presente da minha mae, tivemos uma das melhores tardes desde que chegamos aqui.



Situado no norte de Londres (a cinco minutos da estacao de Old Street), o restaurante eh parte do projeto social do chef, que treina 30 jovens desempregados por ano para se tornarem chefs profissionais. Todo o lucro do restaurante eh voltado para a Fifteen Foundation.

No primeiro andar, fica a cantina italiana e no subsolo esta o restaurante propriamente dito. Nos primeiros minutos, eh gostoso reconhecer o ambiente, ja que o site (www.fifteen.net) oferece um tour completo no local, que fiz ainda no Brasil.

A melhor surpresa ao recebermos o cardapio eh que ontem, dia 13 de outubro, foi o quinto aniversario do Fifiteen, e o clima era de festa. Com direito a um muffin de presente no final....



O cardapio eh a principio uma incognita (diante das diferentes opcoes e ingredientes inusitados)e deixa os indecisos como eu numa saia justa. Apos muita duvida, pedi um ravioli de carne de carneiro gales como primi e uma selecao de frutos de mar com batatas e bruschetta (foto acima) como secondi. Para arrematar, uma especie de mousse de zabaione de sobremesa e duas opcoes de queijo: de ovelha e de cabra.

Podem ficar com agua na boca com as fotos... O sabor eh sensacional. A mistura de ingredientes e temperos deixa a comida uma experiencia deliciosa, que condiz com a imagem dos pratos, simplesmente lindos.

O preco eh salgado, mas compensa o investimento. Quem quiser uma opcao mais em conta, no entanto, pode optar pelo almoco de segunda `a sexta, que oferece um menu com tres pratos por 25 libras (cerca de R$ 100) por pessoa.

Um brinde ao Fifteen!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Tuquinha!! Que saudades suas!! Vc tá chique mesmo, hein!!! beijos

Jacqueline Sobral disse...

Lunne, deu água na boca. E como uma das únicas (serei a única?) do nosso grupo que gosta de cozinhar, fiquei curiosa para saber que temperos são utilizados... Não se você sabe, mas gosto mais de inventar na cozinha do que propriamente seguir receitas... Beijos!

Dani Forny disse...

Lu, parabens! Seu blog esta otimo e da vontade de viajar (de novo ! Sempre!) vendo suas fotos.

Bjs

Danielle Forny