17/11/2007

Degusta, Londres



Um lugar simplesmente sensacional para os amantes de comida e bebida. Tudo bem, é um super clichê, mas o BBC Good Food Show foi realmente uma experiência maravilhosa e mais uma prova das vantagens de morar em uma cidade com tantas opções culturais como Londres. Mais de 200 expositores de alimentos, bebidas e utensílios de cozinha reunidos no centro de convenções de Kensigton Olympia fazem o Degusta Rio parecer uma brincadeira de iniciante.



Além dos expositores (e suas devidas 'provinhas'), a feira oferece aulas com chefs renomados, cursos de vinho e uma praça de alimentação com estandes dos melhores restaurantes de Londres. Ou seja, você pode provar por meras 5 libras pratos que custam pelo menos quatro vezes mais nos restaurantes estrelados. Minha escolha foi um camarão com pimenta negra do tailandês The Blue Elephant. Inesquecível.
Alimentos orgânicos, queijos de infinitos tipos, geléias e vinhos se destacaram entre as melhores alternativas. Ainda era possível encontrar azeites, pães, bolos, chocolates, licores, uísques ... Enfim, opções para todos os gostos e os londrinos aproveitaram para estocar para o Natal. Todos compraram muito e carregavam sacolas cheias.


Mas o charme especial da feira eram os porta-taças, vendidos por 6 libras (cerca de R$ 24). Uma pequena bolsa para pendurar no pescoço com lugar para guardar a taça de vinho. A cada estande, o visitante mostrava a taça e era devidamente recompensado com uma prova da bebida. Como a tentação é grande, um cartaz avisava: beba com responsabilidade. Cheers!

4 comentários:

Ana Paula Cardoso disse...

Fiquei com água na boca, Lu. Minha amiga portuguesa, que mora aí, tinha me falado deste evento.Realmente Londres está ficando cada vez mais imperdível...bjs!

Anônimo disse...

Quem diria que justamente na Inglaterra, país famoso pela comida ruim, você ia ter uma experiência deliciosa dessas? :-) beijos

Anônimo disse...

Querida, muito legal o teu blog. Já adicionei aos favoritos. Vc foi ao Fifteen. quer me matar de raiva, né? hahaha... usei a foto e uma notinha da bolsa para taças no meu blog, ok? baccio
Affonso Nunes

Angela Goes disse...

Amiga, que maneira boa de matar as saudades! Amei o blog! Escreve sempre, tá?! Mil beijocas, Gel